Walid Azar Atallah e CarlosPinto
Walid Azar Atallah e CarlosPinto

Insights Portugal: como investir na economia de subscrição?

Carlos Pinto, da Optimize Investment Partners, e Walid Azar Atallah, da Natixis Investment Managers, falam sobre como se pode tirar partido da economia de subscrição nos investimentos.

A economia de subscrição está presente no nosso dia-a-dia: nos vários serviços de streaming que usamos para ver filmes e séries, no ginásio que frequentamos todos os dias... Mas o que é, de facto, este tipo de economia, e que vantagens pode trazer ao nível do investimento? Foi o que descobriu Carlos Pinto, gestor de carteiras na Optimize Investment Partners, junto de Walid Azar Atallah, co-gestor do  fundo Thematics Subscription Economy, da Natixis Investment Managers.

“Quando falamos de economia de subscrição falamos de empresas que nos interessam, pois são empresas que monetizam produtos e serviços através de uma subscrição. Esperamos que este mercado cresça, e nos próximos cinco anos atinja os 1.5 biliões de dólares”, começou por referir o profissional da Natixis IM. Vários drivers, na sua perspetiva, conduzirão o crescimento deste segmento, como a inovação tecnológica ou a sustentabilidade.

Nesta conversa, Carlos Pinto ficou ainda a saber algumas das empresas favoritas do gestor, que critérios de seleção o conduzem na eleição dessas companhias e, por fim, o nome da empresa que automaticamente aparece na mente de Walid Azar Atallah quando falamos de economia de subscrição.

Fique também a saber qual, no podcast ou no vídeo abaixo: