Caixagest Energias Renováveis tem o melhor desempenho a um ano na categoria de fundos de energia

800px-Windpark
Philipp Hertzog, Flickr, Creative Commons

A um ano, o Caixagest Energias Renováveis, cujo objectivo é proporcionar aos participantes o acesso a uma carteira diversificada, de activos associados, directamente e indirectamente, às energias renováveis, qualidade do ambiente e activos “carbon” tem a rendibilidade menos negativa da categoria, -2,115%, segundo dados da Morningstar, de 30 de Junho. Os outros dois fundos portugueses disponíveis Montepio Euro Energy e New Energy viram as suas rendibilidades mais penalizadas, sendo a primeira de -17,514% e a segunda de -42,221%.

Num horizonte de curto prazo, a um mês, estes fundos têm um desempenho positivo sendo que o Caixagest Energias Renováveis está com uma rendibilidade de 0,215%, o Montepio Euro Energy de 2,061% e o New Energy, gerido pela MCO2, com uma rendibilidade de 0,472%.

Estes fundos, cuja política de investimento se centra na lógica de obtenção de rendibilidades independentemente da evolução dos principais mercados financeiros, são fundos de risco alto e representam uma aposta na diversificação por parte das sociedades gestoras.

Quanto ao volume sob gestão, a 30 de Junho, o Caixagest Energias Renováveis apresentava um valor de 23,5 milhões de euros enquanto o Montepio Euro Energy geria 7,8 milhões de euros, segundo a Morningstar, que não dispõe destes dados em relação ao New Energy.

Este es un artículo exclusivo para los usuarios registrados de FundsPeople. Si ya estás registrado, accede desde el botón Login. Si aún no tienes cuenta, te invitamos a registrarte y disfrutar de todo el universo que ofrece FundsPeople.