A entidade tem 40 fundos sob gestão, sendo historicamente a maior sociedade gestora de fundos de pensões por maior volume em carteira. A quota de mercado actual é de 28,8%, tendo recuado 1,8% no último trimestre, de acordo com a APFIPP. A 31 de Março, a Pensõesgere tinha em carteira 3.801,5 milhões de euros (quota de mercado 29,2%).
O montante nos 28 fundos fechados, 3.585,4 milhões de euros, gerido por esta entidade é o que mais contribui para a classificação em primeiro lugar no 'ranking' de maiores gestoras de fundos de pensões. A somar ao valor em carteira dos fundos fechados, a Pensõesgere tem 111,4 milhões de euros em outros fundos abertos (quatro) e 36,8 milhões de euros em cinco fundos plano poupança reforma/educação.
Na composição das carteiras dos fundos geridos há uma preponderância para a classe de activos obrigações, um total de 35,4% (obrigações taxa fixa euro com 17,8%, obrigações taxa variável euro com 17,5% e obrigações taxa fixa internacional com 0,1%). Os fundos de investimento representam 25,2% na composição da carteira, com especial relevância para os fundos de obrigações, 9,5%. O investimento em imóveis apresenta um peso na carteira de 13,7%.
Pensõesgere é a sociedade gestora com maior volume de activos sob gestão

Cedida
Este es un artículo exclusivo para los usuarios registrados de FundsPeople. Si ya estás registrado, accede desde el botón Login. Si aún no tienes cuenta, te invitamos a registrarte y disfrutar de todo el universo que ofrece FundsPeople.