vasco teles e Guillaume Rigeaude
vasco teles e Guillaume Rigeaude

Insights Portugal: ser ativo e flexível na gestão de obrigações

Vasco Teles, da GNB GA e Guillaume Rigeade, da Carmignac, juntaram-se para uma interessante conversa sobre o seu tema de expertise: obrigações. Escute ou veja esta troca de ideias entre os dois profissionais. 

Foram 30 minutos com dois gestores de obrigações experientes à conversa. Por um lado, Vasco Teles, gestor nacional de produtos reconhecidos no mercado português; por outro, Guillaume Rigeade, gestor de fundos na Carmignac. 

Inevitavelmente, a inflação foi tema de conversa. Será que estamos numa nova era em que a inflação irá surpreender na subida? Foi o que Vasco Teles quis saber junto do profissional da Carmignac. Este conta que “é provável que a inflação se mantenha elevada por mais cinco ou seis meses, e que depois desacelere no início do próximo ano, mas irá manter-se existente”. Na sua opinião, o que importa é perceber se este é um período transitório ligado aos bottlenecks nas economias, ou se é de facto uma mudança de regime para um cenário de inflação mais elevada”.

Não perca esta conversa, onde os dois especialistas conversaram ainda sobre as perspetivas para parte longa da curva das obrigações governamentais, as diferenças de pensamento dentro do BCE sobre a extensão do PEPP, e ainda a importância da flexibilidade num contexto nada fácil para a gestão de estratégias obrigações.  

Veja o vídeo abaixo, ou então ouça o podcast:

Spotify

Também poderá ouvir este e outros podcasts no Ivoox, Apple Podcasts e Google Podcasts.