DPAM situa a sustentabilidade no primeiro plano da agenda global

A DPAM é uma empresa independente que gere fundos de investimento e mandatos discricionais para clientes institucionais, com um montante total de 37.200 milhões de euros à data de junho de 2020.

Como ator sustentável, a DPAM esforça-se para marcar uma diferença significativa situando a sustentabilidade no primeiro plano da agenda global. As estratégias sustentáveis da DPAM cresceram mais de 1.500 milhões de euros desde o início de 2020, e agora englobam um total de 9.600 milhões de euros em ativos sob gestão.

Os seus três pilares – a gestão ativa, o investimento sustentável e o foco na análise – são a base da construção de carteiras. Oferece soluções alinhadas com os desafios dos critérios ESG (ambientais, sociais e de governance) em todas as classes de ativos e temáticas e com as ambições para 2025-2030 de crescimento (pós-pandémico) sustentável e inclusivo.

A DPAM recebeu em 2020, a classificação máxima A+ dos Princípios de Investimento Responsável (UN PRI) apoiados pela ONU pelo quarto ano consecutivo e ocupa atualmente a quarta posição entre as 10 primeiras gestoras de ativos sustentáveis na Europa, segundo o índice H&K Responsible Investment Brand 2020.