A Jupiter Asset Management é uma entidade gestora de fundos ativa e de alta convicção, comprometida em fazer a diferença de forma positiva para os clientes, ajudando-os a atingir os seus objetivos de investimento de longo prazo, procurando fornecer retornos superiores após as taxas. Das nossas origens em 1985, como uma boutique de investimentos especializada, a Jupiter oferece agora uma ampla gama de estratégias ativamente geridas disponíveis para clientes do Reino Unido e internacionais, incluindo em ações, fixed income, multiativos e retorno absoluto. Independência de pensamento e responsabilidade individual estão na nossa definição. 
A nossa cultura distinta e empreendedora, baseada em dar a profissionais talentosos a liberdade de buscar os seus próprios estilos de investimento num ambiente colaborativo, diferencia-nos dos nossos pares. Os nossos gestores de fundos seguem as suas convicções e buscam as oportunidades de investimento que acreditam garantir o melhor resultado para os nossos clientes. Fazem isso por meio de análise e research fundamentais, um processo de investimento claro e uma estrutura de gestão de risco, com foco na boa gestão. 
A Jupiter está sediada em Londres, com uma presença internacional crescente. A empresa está listada no FTSE 250, tendo sido cotado na Bolsa de Valores de Londres em junho de 2010.